Plano Municipal de Saneamento Básico

O 2º Evento Setorial do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), foi realizado na noite de terça-feira, 12 de dezembro na Região do Córrego Marinho, com a participação da coordenadora do PMSB Ranusia Aparecida, membros da coordenação; Engenheiro Ambiental Michel Mindlin Rodrigues, Secretário de Meio Ambiente Fábio Artiaga, Rafaela, Osvair Ribeiro e vereadora Maria José.
O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde Adalberto, Secretário Municipal de Obras Willys e dos voluntários Kacio Barreto, Jardel Campos alunos da rede estadual e Guilherme Artiaga aluno do IFG de Uruaçu. O objetivo desta segunda rodada de reuniões foi apresentar o diagnóstico obtido a partir das informações coletadas na 1ª Reunião Setorial e a apresentação das medidas que deverão ser adotadas para a solução dos problemas encontrados. O diagnóstico foi apresentado em detalhes, ilustrados por slides.
• De acordo com a legislação, o município vai elaborar um Plano Municipal de Saneamento Básico (PSMB). Com os quatro serviços básicos:
• Abastecimento de água potável;
• Esgotamento sanitário;
• Manejo de resíduos sólidos;
• Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.